Senna Tower introduz no Brasil as soluções mais avançadas para a construção de edifícios supertall e será o primeiro projeto residencial a obter a mais alta certificação mundial em sustentabilidade.
Com investimento de R$ 3 bilhões, o edifício será erguido em Balneário Camboriú e terá sistema de mitigação de fatores externos pioneiro na América Latina.
O sistema inédito previsto para o edifício é o Tuned Mass Damper (TMD), conhecido como “amortecedor de massa sintonizada”.
O dispositivo é usado comumente em prédios no Taiwan, China e Estados Unidos, a fim de reduzir a amplitude de vibrações causadas por cargas dinâmicas como ventos fortes, terremotos ou movimentações mecânicas em estruturas altas.
Ele é composto por uma massa grande, geralmente de metal ou concreto, conectada à estrutura por meio de molas e amortecedores.
Este projeto é o resultado do encontro de duas famílias: a família Graciola, por trás da FG Empreendimentos, e a família Senna, que cuida do legado do maior ídolo brasileiro de todos os tempos, Ayrton Senna.
Este encontro, porém, é mais que uma parceria de negócios. É a concretização da união de famílias que compartilham os mesmos valores e o mesmo desejo de ir além.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui ...