Casa Cor 2024 ultimas tendências!

 


Casa Cor 2024

Em 2024, a decoração está focada em sustentabilidade, maximalismo e espaços multifuncionais. Materiais naturais como madeira e pedra são populares, assim como o uso de plantas para trazer vida aos ambientes. 

A integração de tecnologia inteligente em casa também continua a crescer.


Tons terrosos naturais

Ambientes da CASACOR 2024 mostram que tons terrosos vieram para ficar. Já se estabeleceram como tendência no design de interiores: veja os projetos da CASACOR que destacam a versatilidade dessa paleta.

Produzem a sensação de aconchego, leveza e conexão com a natureza. desta edição da CASACOR: “De presente, o agora”, ao reverberar preceitos como ancestralidade e sustentabilidade. Os tons terrosos aparecem em todo o espaço como uma forma de resgatar as raízes da casa caipira. 

A partir de um mobiliário que destaca o barro em todos os cantos do ambiente,  incorporando o terracota e o bege como uma forma de evocar calor e tranquilidade. A combinação harmoniosa dos tons terrosos opera como um convite ao relaxamento e à conexão com a natureza. 


Fonte Casa Cor

Maximalismo

Cores vibrantes, texturas contrastantes, estampas variadas e muitos (mas muitos mesmo) objetos: está aí a receita para criar um ambiente maximalista
Na direção oposta do minimalismo, o maximalismo potencializa a força e a capacidade expressiva dos ambientes através do uso de elementos que podem parecer desconectados, mas que na verdade fazem todo o sentido quando estão juntos. 
Entram como elementos indispensáveis ao décor quadros, livros, cortinas, tapetes, almofadas, vasos, obras de arte e até revestimentos marcantes em pisos e paredes, como o mármore.

Fonte da foto

                                                                       Fonte da foto

Design sustentável

As tendências de design de interiores para 2024 concentram-se em aspectos já existentes, latentes há algum tempo. E, claro, em 2024 a sustentabilidade será muito mais do que uma palavra da moda no design de interiores, passando a ser um aspecto essencial de cada projeto de design de interiores. 

À medida que a mudança climática e as preocupações ambientais continuam a dominar inúmeras conversas por todo o mundo, os designers procurarão formas de incorporar materiais e práticas respeitosas com o meio ambiente no seu trabalho.

Salas e móveis multifuncionais

Com o aumento da vida em espaços pequenos, os designers estão a encontrar maneiras de aproveitar ao máximo os espaços limitados. Durante mais de uma década, as casas com distribuições de conceito aberto e amplas áreas multifuncionais têm sido as opções mais populares. 

Por esta razão, os espaços diurnos de muitas casas são um único espaço.



 Leia mais
Irreverência
Para além das inovações tecnológicas, tendências de decoração e dos principais lançamentos de design que a mostra apresenta, a Casa Cor promete alguns objetos inesperados aue fazem parte dos ambientes.  
Cabeça saindo da parede? Lustre de guarda-chuva? Cadeira de pernas cruzadas? Cavalo de carrossel?  

Fonte da foto

Rosa May Sampaio Decoração de Interiores – Movimento, Espaço, Tempo. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. (Camila Santos/CASACOR) 



Lustre Marie Coquine no Loft do Jovem Executivo – Projeto de Moreira do Valle para a CASACOR São Paulo 2024. (Maria Fernanda Barros/CASACOR) 

        Fonte da foto

Comente abaixo se houver na sua casa algum ambiente parecido ...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Saiba tudo sobre a Brava e região

Investir em imóveis com taxa Selic alta! É uma boa?

  Investir em imóveis durante períodos de taxa Selic alta pode ser uma estratégia inteligente para quem busca segurança, rentabilidade e va...

Postagens mais visitadas